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O melhor curso de Visual Law é na a Ilustra

Na imagem, uma moça segurando uma caneta com a mão direito enquanto se apoio sobre um caderno que está sob uma mesa. Na frente dela, um notebook.

Tempo de leitura aproximado 3 minutos Você já deve ter lido alguns conteúdos por aqui sobre o que é Visual Law. Hoje, viemos te falar sobre o melhor curso de Visual Law e te mostrar uma oportunidade incrível para começar a aprender sobre o tema. Continue lendo!  O que é Visual Law?   Para relembrarmos, o Visual Law é uma subárea do Legal Design que usa elementos visuais para tornar o Direito mais claro e compreensível. Ou seja, o que se busca é transformar a informação jurídica em algo que qualquer pessoa possa entender.   A Resolução nº 347/2020 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), determina aos profissionais do Direito que:c A Resolução nº 347/2020 do Conselho Nacional de Justiça (art. 32, ¶ único), “Sempre que possível, dever-se-á utilizar recursos de visual law que tornem a linguagem de todos os documentos, dados estatísticos em ambiente digital, análise de dados e dos fluxos de trabalho mais claros, usuais e acessíveis”. Por que usar o Visual Law?  Nos últimos anos, com o avanço das tecnologias e a mudança na forma de nos comunicar, a técnica de Visual Law vem revolucionando o mercado jurídico: em contratos e petições, por exemplo, já vemos imagens, vídeos, textos realçados em cores diferentes, setas, infográficos, bullet points e muito mais.    Isso porque existem diversas estatísticas que mostram a forma como nos relacionamos com as informações que recebemos. De acordo com o Thermopylae Sciences Technology, 90% da informação processada pelo nosso cérebro é visual. Já de acordo com o Lucidchart, a maior parte das pessoas lê apenas de 20 a 28% das palavras em uma página de texto. Ou seja: é fundamental escolhermos com cautela a forma como nos comunicamos e quais formatos utilizamos para que as informações sejam recebidas de forma assertiva e, principalmente, para garantir que entendam o que queremos falar.  Se você não viu, saiba mais sobre Legal Design e Visual Law: design para advogados O melhor curso de Visual Law é na Ilustra  Agora que você relembrou pontos importantes sobre Visual Law, é hora de entender o que você pode aprender aqui na Ilustra para se tornar expert no tema.  “Nos quase 3 anos de atuação da Ilustra, notamos que o Visual Law conquista cada vez mais adeptos, mas poucos profissionais do Direito de fato capacitados na sua implementação e na compreensão do Visual Law como um diferencial de mercado que pode impulsionar o crescimento de um escritório de advocacia”, comenta Júlia Fagundes, fundadora da Ilustra.  “Esse é o curso de Visual Law que ensina os profissionais a criar peças jurídicas assertivas. Nas aulas expositivas, ensinamos a repensar a linguagem dos documentos jurídicos para evitarmos o juridiquês e as oficinas ensinam a criar peças atrativas com Visual Law no Word, no PowerPoint e no Canva”, acrescenta.  Criamos o Curso de Visual Law para que você possa aprender técnicas incríveis na hora de criar apresentações criativas no PowerPoint, modelos editáveis de Visual Law no Word e no Canva e outras demandas do mercado jurídico. Confere a nossa grade do curso: Demandas atuais do mercado jurídico; Passo a passo do Legal Design Thinking; Técnicas de redação de peças jurídicas com a metodologia do Storytelling; Ferramentas de Visual Law, a partir da receptividade da magistratura que observamos no nosso dia-a-dia; Dicas de softwares e técnicas de Design Gráfico para a sua jornada; Oficina de Visual Law no Canva (Contratos); Oficina  de Visual Law no PowerPoint (Apresentações para advogados); Oficina  de Visual Law no Word (Petição); Apresentação de Cases de Visual Law da Ilustra; Aula bônus: Dicas de Marketing Jurídico para Advogados. Não perca a chance, você pode fazer a sua inscrição parcelando o valor do curso em até 3x!Inscreva-se no curso de Visual Law da Ilustra  

O que é Marketing Jurídico e como implementar na prática?

Na imagem existe uma mesa vista "de cima". Existem vários papéis na mesa e, no lado direito, tem uma mulher segurando um papel enquanto uma outra mulher, do lado esquerdo, aponta para o papel como se estivesse explicando algo.

Tempo de leitura aproximado 3 minutos Você entende o que é “Marketing Jurídico” e como ele é importante para o sucesso dos escritórios de advocacia? Continue lendo e saiba como boas estratégias podem alavancar o seu negócio. O que é Marketing Jurídico?  O marketing jurídico é um assunto que tem ganhado destaque no mercado ao lado de diversas dúvidas, como: Qual a importância do marketing jurídico para os escritórios de advocacia? Como implementar? Por onde começar?  Em primeiro lugar, o Marketing Jurídico é uma técnica utilizada para fortalecer a imagem de advogados e seus escritórios sem ferir o Código de Ética e Disciplina da OAB.  Ele também é utilizado para conquistar novos clientes e destacar diferenciais competitivos frente à concorrência, por isso, é fundamental fazer um bom planejamento e mapear  estratégias adequadas para garantir melhores resultados.  Por que o Marketing Jurídico é importante?  Nos últimos anos, a internet mudou, e muito, a forma de apresentar conteúdo e, principalmente, a forma de fazer negócios. O marketing jurídico faz parte das mudanças que alcançaram a advocacia. O objetivo é aumentar o alcance dos escritórios para entregar valor para possíveis clientes antes de fechar negócio.  Ou seja, além de alcançar mais leads quentes – pessoas realmente interessadas em fechar negócio – você também conquista contratos maiores, aprimora o relacionamento com os seus clientes, mapeia metas e objetivos reais para o escritório, além de manter sua competitividade no mercado.  Leia também: Marketing Jurídico: 5 dicas para atrair clientes  Por onde começar na prática? Por fim, agora que você conheceu a teoria, é importante entender pontos fundamentais da prática para que os resultados aconteçam de fato. Veja algumas dicas para começar o Marketing Jurídico do seu escritório:  Tenha clareza nas metas Antes de partir para qualquer ação, é fundamental reservar um momento para o planejamento e o mapeamento dos objetivos do seu marketing jurídico. Quais resultados que você quer atingir? Em quanto tempo? Quais são as metas financeiras e de crescimento existentes no escritório?  Além disso, encare o ano como uma oportunidade de criar ciclos proveitosos: ao invés de traçar a meta de “150 clientes por ano”, fica mais fácil fechar 12 contratos por mês, né?  Público alvo: quanto mais informação, melhor É fundamental ter diversas informações sobre o seu público, afinal, quanto mais se sabe, mais fácil  definir a estratégia para alcançar quem desejamos.  Nesse sentido, tente identificar padrões demográficos objetivos: Qual o emprego desse público possuem? Por quais  atividades ele se interessa no final do semana ou após o expediente de trabalho? Ele se comunica mais por Whatsapp ou por ligações? Usam o celular ou o computador com mais frequência? Enfim, existe uma série de questionamentos que podem ser feitos para te ajudar na hora de entender os hábitos de consumo do seu público.  Escolha bem em quais canais trabalhar Existem diversas ações que podem ser feitas em canais diferentes: site, blog, redes sociais… O ponto é: em quais deles o seu público está??  Com qual tipo de perfil ele mais engaja?  Entenda bem onde o seu público passa mais tempo para que você realmente possa divulgar conteúdo de forma assertiva para atrair clientes realmente interessados no seu serviço.  Planejamento e mapeamento das ações Em resumo, agora que você tem clareza das metas, entende bem o comportamento do seu público nas redes e sabe em quais canais vai atuar, faça um bom planejamento e mapeamento das ações. É importante definir quais são, por exemplo, atividades sazonais e atividades rotineiras, quais tipos de conteúdo divulgar e quais outras ações devem ser feitas para cumprir com as tarefas.  Lembre-se: constância é fundamental para engajar nas redes! Marketing Jurídico com a Ilustra  Por fim, agora que você entende toda a técnica e tem o passo a passo para começar a fazer o marketing jurídico do seu escritório, que tal ter um parceiro que vai te ajudar na hora de traçar as melhores estratégias?  Aqui na Ilustra você encontra soluções para a sua comunicação jurídica, de forma integrada envolvendo suas peças comerciais e institucionais aos seus conteúdos nas redes sociais e o seu posicionamento no Google: Gestão de Redes Sociais; Folders; Consultorias; Materiais de relacionamento com o cliente; Google ADS; WebSites; Landing Pages; Identidade Visual; Vídeos Institucionais. Além disso, você também tem acesso a uma série de materiais que vão te ajudar a potencializar o seu negócio. Criamos o Curso de Visual Law para que você possa aprender técnicas incríveis na hora de criar apresentações criativas no PowerPoint e outras demandas do mercado jurídico. Dá uma olhada no que você vai aprender:  Demandas atuais do mercado jurídico; Passo a passo do Legal Design Thinking; Técnicas de redação de peças jurídicas com a metodologia do Storytelling; Ferramentas de Visual Law, a partir da receptividade da magistratura que observamos no nosso dia-a-dia; Dicas de softwares e técnicas de Design Gráfico para a sua jornada; Oficina de Visual Law no Canva (Contratos); Oficina  de Visual Law no PowerPoint (Apresentações para advogados); Oficina  de Visual Law no Word (Petição); Apresentação de Cases de Visual Law da Ilustra; Aula bônus: Dicas de Marketing Jurídico para Advogados. Inscreva-se no curso de Visual Law da Ilustra Ficou com alguma dúvida e quer saber mais? Entre em contato conosco!